Assembleia de Deus
Assembleia de Deus
Ministério Belém

Pastor Presidente José Wellington Bezerra da Costa

Notícias > 2ª Etapa da Vacinação contra paralisia infantil

12/08/2011 - 09:04

Meta do Ministério da Saúde é imunizar mais de 14,1 milhões de crianças

Começa amanhã (13) a segunda etapa de vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) no país. A meta do Ministério da Saúde é imunizar mais de 14,1 milhões de crianças, o equivalente a 95% da população nessa faixa etária.

Deverão receber a nova dose as crianças menores de 5 anos. Ao todo, estarão funcionando 115 mil postos de vacinação em todo o país. A primeira etapa da campanha contra a poliomielite foi realizada em 18 de junho.

Amanhã começa também a segunda etapa da vacinação contra o sarampo, que se estende até o dia 16 de setembro, para crianças de 1 ano a menores de 7 anos, nos seguintes Estados: Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhã, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

A vacina não têm contraindicação. A recomendação é não vacinar crianças imunodepressivas, que tenham câncer ou aids, ou as que tenham apresentado reação alérgica grave com a dose anterior. Se a criança estiver com febre ou infecção, deve-se consultar um médico antes de tomar a vacina.

São Paulo

No Estado de São Paulo, a Secretaria de Saúde pretende vacinar 2,83 milhões de crianças menores de cinco anos contra a paralisia infantil. O número corresponde a 95% do total de 2,98 milhões de paulistas nessa faixa etária.

Na primeira etapa da campanha, realizada em junho, 2,85 milhões de crianças menores de cinco anos de idade foram vacinadas. Nesta fase, serão mobilizados aproximadamente 14,8 mil postos fixos e volantes e 58,3 mil profissionais em todo o Estado, em parceria com as prefeituras.

Todas as crianças incluídas na vacinação, independentemente de terem sido ou não imunizadas na primeira fase da campanha, devem retornar aos postos de saúde. A maioria das salas de vacina funcionará das 8h às 17h. Será possível também atualizar a caderneta de vacinação, gratuitamente.

São Paulo não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988. No entanto, como o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas todos os anos.


Fonte: Folha.com



Confira Também:

'Ser cristão é um exercício diário', declara Cid Moreira
Lei que pede o ensino da bíblia em escolas é aprovada em Kentucky
‘Alguns choravam’, diz pastor que negociou rendição de traficantes
Seminário Feminino gera restauração espiritual
Cristã iraquiana pede orações ´Orem por mim, para que eu possa dizer como Paulo`
Compre antes que o mundo acabe!
Copyright © Assembleia de Deus - 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados.
Rua: Vedeta da Praia. 22 - Cep: 04814-260 - Jd. Graúna
Validado em  XHTML